A internet que NET4YOU oferece é banda larga, por meio de cabos de fibra óptica, sendo a melhor tecnologia para o tráfego de dados, voz e vídeo.

A assinatura do contrato é feita digitalmente através de um link encaminhado para o WhatsApp ou e-mail do cliente. Caso o titular não tenha assinado o contrato até o dia da instalação, será preciso que esteja no local de instalação para realizar assinatura eletrônica e acompanhar o serviço dos técnicos.

Caso tenha viabilidade técnica no local, o prazo máximo para instalação é de até 03 dias úteis. É muito importante que seja definido o local de instalação, onde os equipamentos (ONU e roteador) devem ficar instalados.

A NET4YOU trabalha para entregar 100% da velocidade nominal contratada, oferecendo maior estabilidade no serviço. Entretanto, há fatores externos que podem influenciar na conexão do cliente. Considerando todas as conexões à internet ofertadas ao cliente, a média mensal da velocidade, não deve ser inferior a 80%, conforme estabelecido nos artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.

Para realizar o teste de velocidade, corretamente, é necessário que não haja nenhum dispositivo conectado à rede Wi-Fi. Se houver algum equipamento conectado, a conexão será distribuída entre os dispositivos, podendo alterar o resultado do teste.

Passo a passo para realização dos testes de velocidade:

Com cabo conectado diretamente do roteador:

- Conecte um cabo de rede da porta LAN de seu roteador para o computador/notebook;
- Abra o navegador de Internet e acesse o seguinte link: https://www.speedtest.net/ OU https://fast.com/ ;
- Selecione o servidor NET4YOU INTERNET SOLUTION e inicie o teste de velocidade.

O comodato é uma modalidade em que um aparelho é cedido sem custos na contratação de um serviço. Enquanto o contrato se mantiver válido, o cliente pode fazer uso do equipamento sem qualquer cobrança adicional, no encerramento do contrato o cliente deve devolver os equipamentos à empresa.

Para esta solicitação, é preciso que o contrato esteja em dia com os pagamentos. O cliente pode solicitar gratuitamente 1 mudança de endereço a cada 12 meses, basta entrar em contato e informar o novo endereço completo, para análise de viabilidade técnica e abertura de chamado. Este procedimento deve ser solicitado ao SAC (3034-9999), apenas pelo titular do contrato.

Para esta solicitação, é preciso que o contrato esteja em dia com os pagamentos. Lembramos que esta alteração pode gerar um boleto com mensalidade proporcional aos planos usados durante o período de referência do boleto. Este procedimento deve ser solicitado ao SAC (3034-9999), apenas pelo titular do contrato.

Para esta solicitação, é preciso que o contrato esteja em dia com os pagamentos. A alteração é realizada para os boletos que vencem a mais de 7 dias, por exemplo, se o boleto vence amanhã, a alteração ocorrerá a partir do mês seguinte. Mas se o seu boleto vence daqui a 7 dias, podemos alterar o vencimento já a partir deste boleto. Lembramos que a alteração de vencimento gera uma mensalidade proporcional, pois o valor é correspondente aos dias de serviço prestado. Este procedimento deve ser solicitado ao SAC (3034-9999), apenas pelo titular do contrato.

Para esta solicitação, é preciso que o contrato esteja em dia com os pagamentos. O titular atual precisa informar os dados do novo titular para preenchimento do cadastro e envio do link, para que o novo titular assine o contrato. É importante lembrar que a responsabilidade do contrato só é transferida de assinante após o novo cliente ter assinado o termo de adesão. Este procedimento deve ser solicitado ao SAC (3034-9999), apenas pelo titular do contrato.

O cliente tem a possibilidade de solicitar, pelo SAC 3034-9999 ou central do assinante, uma promessa de pagamento a cada 30 dias, para restabelecer a velocidade do contrato quando o boleto está em atraso.

O pagamento das mensalidades é informado pelo banco no prazo de 24 a 48 horas úteis a depender do local em que foi feita a transação, se banco ou correspondente bancário, e horário em que o pagamento foi realizado. Para a liberação imediata do serviço, caso esteja com velocidade reduzida, é possível cadastrar uma promessa de pagamento pelo SAC 3034-9999.

Com 15 dias de atraso no pagamento da sua fatura, a velocidade do contrato é reduzida e só é restabelecida mediante promessa de pagamento ou pagamento do boleto em atraso. Caso não ocorra o pagamento, após 30 dias de atraso, o contrato é suspenso. E se o pagamento não for efetuado em 60 dias o contrato é cancelado por inadimplência, é calculada a dívida e aberto chamado para retirada dos equipamentos instalados em modalidade de comodato.

A agilidade no suporte é um dos nossos diferenciais. O suporte pode ser feito remotamente, pela nossa equipe interna de suporte nível 2, fazendo um monitoramento da conexão, ou em até 48 horas úteis por um técnico que irá até o local.

O roteador cedido em modalidade de comodato é da empresa, por esta razão, não disponibilizamos usuário e senha de acesso aos clientes. Há ainda a questão técnica de que os roteadores são utilizados pela empresa para a autenticação e liberação dos contratos, sendo, portanto, gerenciado pela empresa para evitar falhas e interrupção do acesso. Caso queira alterar senha do wifi, nome da rede ou outra demanda, entre em contato conosco, que analisaremos e auxiliaremos no que for necessário.